Image Map

Olá meninas, (e meninos curiosos também se tiver)...

Hoje eu vim falar pra vocês sobre um poderoso aliado no tratamento para melhorar pele e cabelos e que eu comecei a usar há pouquíssimo tempo, mas já vejo resultados.

Se trata da argila branca e argila verde (só posso falar dessas pois são as que uso no momento). Ambas possuem muitos benefícios e propriedades, aqui vou destacar alguns...



 Argila Branca: Possui propriedades cicatrizantes, purificantes, adstringentes que possibilitam uma limpeza profunda da pele, clareamento de manchas e melhora acnes por reduzir a oleosidade da pele e hidrata ao mesmo tempo. Já para o cabelo a argila branca tem a função de plástica capilar, devolvendo nutrientes para o cabelo.

Argila Verde:
Possui zinco em sua composição, propriedades adstringentes, hidratantes, combate o envelhecimento precoce e controle da oleosidade. Pode ser usada no rosto, corpo e cabelo, no tratamento da pele previne rugas, cravos e espinhas e esfoliante natural. No cabelo é conhecida como argiloterapia, a argila verde proporciona o combate a caspa, controle de oleosidade, hidrata, ativa a circulação do couro cabeludo, proporcionando o combate a queda, agindo assim como um peeling capilar.


Como eu uso:

Geralmente uso as duas argilas juntas para potencializar as propriedades.

Pele:

Misturo as duas argilas com um pouco de água, num recipiente de plástico (muito importante que seja de plástico ou vidro, nunca de metal), misturo com um pincel e aplico no rosto, espero secar e lavo retiro com água. Algumas vezes misturo com uma gota de óleo de coco e soro fisiológico que tem propriedades hidratantes, quando uso o soro não coloco água.

Cabelos:


Misturo as duas argilas com óleo de coco (você pode usar bepantol também), com o cabelo úmido (pode ser no cabelo seco também, mas prefiro úmido) vou separando o cabelo em mechas e aplicando no couro cabeludo com ajuda de um pincel, nunca aplico nas pontas do cabelo para não ressecar, massageio suavemente com a ponta dos dedos, não coloco força para não ferir o couro cabeludo, deixo agir por dez minutos e lavo o cabelo.


Se você nunca usou ou tem medo de testar nos cabelos, comece pela argila branca, pois é considerada a mais suave, e gostar do resultado pode passar a usar outras argilas.

Abaixo segue os rótulos das argilas que utilizo no momento, que são da Pêlo e Pele:

(Clique na imagem para ampliar)

Espero que gostem, compartilhem e comentem a experiência de vocês!

Beeijos, até a próxima!

UM COMENTÁRIO ❤

Por Priscila Portela