Image Map

E a veneta de hoje foi para escrever cordel. Cordel? Sim, isso mesmo. Cordel é uma forma de arte e eu como boa nordestina que sou, tive que criar o meu, vamos lá...

Cordel das Boas Novas!

Olá meu amigo, tenho algo pra te falar.
Mesmo até sabendo que você pode se arrepiar.
Mas não se preocupe, que não é lenda, folclore ou estória de carochinha.
Mas é algo verdadeiro e me olhando no espelho eu posso confirmar.

Sei que você pode estar ainda, um pouco sem entender,
mas é sobre o evangelho o que eu quero lhe dizer.
Isso mesmo, as boas novas de Jesus que  com sua pregação,
seja parábola ou sermão, por onde passava juntava uma multidão.

Vamos ao início de tudo, não quero contar pela metade,
pois tenho a convicção de que o que falo é verdade.

Deus criou o homem a sua imagem e semelhança
e para ser como aqueles tipos de amigo de infância.
Mas como toda amizade deve haver cumplicidade,
o homem traiu a Deus e o desobedeceu,
tornando-se assim um pecador, sem honra e sem pudor.

A partir daí, um abismo o separava de Deus,
não podiam mais conversar, agora o homem tinha
mesmo era que arcar com a culpa e as
consequências do pecado levar.

Deus tomou uma atitude de mudar essa história,
de voltar a ser amigo do homem e cumprir seus planos lá do início.
E a história que virou rabisco, Deus começou a escrever uma nova.
Foi quando Ele decidiu, vou enviar meu Filho para pagar o preço de cruz.
Mostrando Seu amor ao mundo, Deus nos enviou Jesus.

Ele foi o maior exemplo de santidade que podemos citar
é só através Dele que se pode a salvação chegar,
Ele foi a maior a prova de amor aos pecadores e além do mais,
Ele é o príncipe da Paz, aquela que o mundo não pode dar.
É só Nele que podemos encontrar.

Eu te digo meu irmão que pra ter a salvação, é só fazer a confissão
e Jesus Cristo aceitar, é pela oração que Ele vai te escutar.
E você verá que de todos os pecados Ele vai te libertar.

Mas não demore muito não, pois Ele fez Sua promessa,
que vai voltar pra nos buscar.
Por isso te apressa, pra poder ter a certeza que com Ele vai morar.
É lá na pátria celestial, com ruas de ouro e cristal,
ao lado do Pai divinal, que vamos a eternidade passar.
E essa é a verdade que eu tinha pra lhe falar.

Obrigada a você que parou pra me escutar,
Jesus Cristo te ama muito e Eu encerro este assunto
dizendo que Ele veio pra te salvar!



Deixe um comentário

Por Priscila Portela